quarta-feira, 4 de abril de 2012

Informações Inverídicas no Manual do Yamaha E423

COMUNICADO IMPORTANTE - A TODOS, YAMAHA E ROLAND, Sindicato dos Músicos e Lojas

- Me apresentarei, tecnicamente falando, exibindo parte de meu curriculum e artigos e notícias sobre minha pessoa, oportunamente.

- Enviarei uma carta sigilosa à matriz da Roland sobre uns problemas bem sérios e inadmissíveis no Lucina AX-09. E também um Elogio Seríssimo sobre este sintetizador.

- Enviarei para Comunidades do FaceBook e outras o que ora escrevo sobre a Yamaha e o Teclado PSR-E423.

- Postarei coisas muito importantes sobre a falta de respeito com o Músico nas partituras da Irmãos Vitale, principalmente, e outros.

- Darei cópias destas postagens em lojas de música do Rio de Janeiro e encaminharei por email ao Sindicato dos Músicos.

HOJE, inicio a primeira das postagens, óbvio que todas seguirão também para a Yamaha e Roland, brasileiras, já que sou proprietário de um Yamaha E423 e de um Lucina AX-09.

TODAS as Postagens serão publicadas e podem ser facilmente acompanhadas aqui em blogspot.com - http://www.manupbr.blogspot.com/  

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COMUNICADO 1 - Informações Inverídicas no Manual do Yamaha PSR-E423


Esta postagem foi editada, hoje, dia 5 de abril de 2012, após medidas elétricas em laboratório terem confirmado minhas seríssimas suspeitas e total perplexidade do que encontrei no Manual do Proprietário do Teclado da Yamaha.

E ESCLAREÇO que o Yamaha E423 e o Roland Lucina AX-09 são os primeiros Instrumentos Musicais Eletrônicos (sintetizadores) que adquiri na vida, sempre utilizei instrumentos acústicos (piano, escaleta e outros). POR ISSO, o que constato, estarrecido, no Manual da Yamaha deve estar ocorrendo em outros tantos manuais desta empresa, já que, como disse, desconheço os modelos anteriores e afins.
Nas páginas 10 e 11 do Manual do Proprietário, em Português, as informações ali contidas sobre pilhas, adaptador e standby são INCORRETAS e INADMISSÍVEIS partindo de uma empresa como a Yamaha.

- A Yamaha diz claramente que o teclado está em 'standby', e isto não corresponde à verdade: o aparelho (teclado) fica ou DESLIGADO ou LIGADO. Ou ON ou OFF mesmo.

- Em destaque diz "AVISOS • Desconecte o adaptador de alimentação CA quando não estiver utilizando o instrumento ou durante tempestades elétricas." -  e logo abaixo um desenho lhe mostrando o adaptador desconectado do teclado, sem nada falar de sua desconexão da "rede elétrica".

O usuário entende que deve desconectar o adaptador do teclado, quando isto é literalmente inverdade!

Na verdade, o ADAPTADOR CA é que deve ser retirado da tomada da parede imediatamente quando houver desuso ou tempestades, não importando ele estar ou não conectado ao teclado!!! E apenas antes de retirá-lo, não esqueça de DESLIGAR O TECLADO na Chave Liga/Desliga, a tal que chamam erroneamente de 'Standby/On'.

Os leigos em eletrônica desconhecem quem na verdade é este tipo de Adaptador CA. Ele é o que chamamos de 'FONTE CHAVEADA'. Prática para uso das indústrias já que dispensa uma peça muito cara chamada Transformador de Força, e é totalmente eletrônica e a maioria delas aceita a entrada tanto de 127 ou 220 Volts automaticamente. Ou seja, é algo muito prático, porém é DISPENDIOSO no sentido de que é ele, o Adaptador CA, que ESTÁ SEMPRE CONSUMINDO ENERGIA ELÉTRICA mesmo o teclado estando desligado!

O que o Manual da Yamaha lhe leva a concluir erroneamente? Que o Adaptador CA desconectado do teclado o consumo cessa! E isto é completamente inverídico, não por culpa do teclado estar em 'standby' (como já disse isso é inverdade), mas, sim, por culpa do funcionamento intrínseco das "fontes chaveadas". O Adaptador CA é uma 'fonte chaveada'.

Seguindo o que a Yamaha recomenda, o que ocorrerá se houver uma tempestade e ocorrer uma indução elétrica inesperada e danosa em sua rede elétrica?

O seu Adaptador CA irá queimar! Desnecessariamente, pois havendo desuso ou tempestades você deve, sim, RETIRAR O ADAPTADOR CA DA TOMADA DE ENERGIA DE SUA CASA OU ESTÚDIO, ETC. Como já expliquei acima.

É muito GRAVE esta afirmação da Yamaha na pág. 11: "AVISOS • Mesmo quando a chave estiver na posição "STANDBY", a eletricidade ainda estará fluindo para o instrumento em nível mínimo. (...)" - Isto é TOTALMENTE INVERÍDICO!!!

PORÉM o GRAVÍSSIMO é que nada lhe é avisado de que O "ADAPTADOR CA" CONSOME ENERGIA ELÉTRICA TODO O TEMPO, CONECTADO OU NÃO AO INSTRUMENTO!.

OU SEJA: Você deve retirar o ADAPTADOR CA da Rede Elétrica sempre que puder, até mesmo, digamos, na 'hora de dormir', tipo mesmo que fique apenas poucas horas sem utilizar o teclado, já que as 'Fontes Chaveadas' (o tal Adaptador CA) CONSOMEM ENERGIA ELÉTRICA E TEM DESGASTE POR TODO O TEMPO QUE PERMANECEM LIGADOS NA TOMADA DE ENERGIA ELÉTRICA (127 ou 220 VAC), conectado ou não ao teclado!!!

Prosseguindo... nas mesmas páginas 10 e 11 do Manual do Proprietário:

O que a Yamaha tem contra as PILHAS RECARREGÁVEIS??? Para escrever AVISOS irreais e apavorantes sobre elas.

[ Esta postagem CONTINUA... ]

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OBS: Além da Continuação da Postagem acima, que ocorrerá em breve, mais Postagens sobre o Modelo E423 da Yamaha, e a primeira delas é este Vídeo no Youtube:


http://www.youtube.com/watch?v=Ra4K8-PdGio
- ERRO GRAVÍSSIMO E INADMISSÍVEL NO 'SAX 101' -
(Sweet Tenor)

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AMOSTRA DE MEU CURRICULUM E ATIVIDADE INTELECTUAL NA ÁREA TÉCNICA: 

Meu Curriculum Técnico
Marco Antonio Nunez Pereiramarconunez@mail.com  – Tel.: 8215-6326

Empresas que trabalhou: SHARP DO BRASIL S/A - TELETEC LTDA - KAELIN HAMILTON RADIO - NAKAYAMA - TV GLOBO LTDA - BLOCH EDITORES S/A

Atividade Intelectual (parte):

-Colunista em iNews! e ABPC, sobre Windows. Escreveu em "Hipertexto" e estreiou a Coluna ADMIRÁVEL MUNDO NOVO no site comercial www.BrincouGanhou.com

-Descobertas realizadas no Software Windows 95/98 e métodos inéditos de utilização dos PC neste soft - trabalho que resultou no programa TALDOWIN, muito conhecido no início dos anos 2001/2002. E reportagem de 8 páginas na Revista Geek sobre meu trabalho (descobertas) em Informática e outras áreas.

Artigos Técnicos de destaque nas Revistas Eletrônica Popular & Antenna:

-Projeto Realtom - considerado entre os melhores internacionais.

-Buffer´s Não-Inversores Realizam Operações Lógicas - revelando características desconhecidas dos "Buffers 3-state logic".
Mais...

Projetos de Detectores e Geradores de Tons para a TV Globo Ltda (Rede-Rádio Jornalismo), vindo a substituir os importados.

Pré-Laudo que permitiu a liberação do Sistema de Alarmes da Usina-Nuclear de Angra dos Reis, pela Nakayama Alarmes, junto à NucleBras.

Projeto para a TV Globo Ltda. de Unidades-Remotas de Controle dos Rádios VHF da Rede-Rádio do Jornalismo. Projeto de circuitos de Segurança Telefônica, em uso em vários órgãos e empresas.

Projeto de "modificações" em Rastreadores da ACE COMMUNICATIONS para LOCALIZAÇÃO DE EMISSÕES DE APARELHOS CELULARES - anterior à prisão de famoso HACKER norte-americano (MITNICK), já utilizava tal aparelhagem e técnicas próprias, inclusive em importante missão da Interpol do Brasil.

Projeto de "mini-captadores telefônicos" para adaptação aos Gravadores Panasonic; Projeto de Decodificador Especial para Binas (identificadores de chamada); Projeto de Escaleta Eletrônica controlada pelo sopro, a partir de teclados Casio;  Projeto de Discador Automático, altamente eficiente, independente de micro-computador, o qual revoluciona o uso da linha telefônica.

Curso de Lógica Digital II (Especial) nas Faculdades Estácio de Sá. Docente: Cesar da Costa (IBM do Brasil)

Curso de Sistema Móvel Celular nas Faculdades Estácio de Sá. Docente: José Carlos Picolo (TeleBrás).

9 comentários:

  1. Empresas que trabalhou: SHARP DO BRASIL S/A - TELETEC LTDA - KAELIN HAMILTON RADIO - NAKAYAMA - TV GLOBO LTDA - BLOCH EDITORES S/A

    Atividade Intelectual (parte):

    -Colunista em iNews! e ABPC, sobre Windows.

    Escreveu em "Hipertexto" e estreiou a Coluna
    ADMIRÁVEL MUNDO NOVO no site comercial www.BrincouGanhou.com

    -Descobertas realizadas no Software Windows 95/98 e métodos inéditos de utilização dos PC neste soft - trabalho que resultou no programa TALDOWIN, muito conhecido no início dos anos 2001/2002. E reportagem de 8 páginas na Revista Geek sobre meu trabalho (descobertas) em Informática e outras áreas.

    Artigos Técnicos de destaque nas Revistas Eletrônica Popular & Antenna:

    -Projeto Realtom-considerado entre os melhores internacionais.

    -Buffer´s Não-Inversores Realizam Operações Lógicas-revelando características desconhecidas dos "Buffers 3-state logic".

    Projetos de Detectores e Geradores de Tons para a TV Globo Ltda (Rede-Rádio Jornalismo), vindo a substituir os importados.

    Laudo que permitiu a liberação do Sistema de Alarmes da Usina-Nuclear de Angra dos Reis, pela Nakayma Alarmes, junto à NucleBras.

    Projeto para a TV Globo Ltda. de Unidades-Remotas de Controle dos Rádios VHF da Rede-Rádio do Jornalismo.

    Projeto de circuitos de Segurança Telefônica, em uso em vários órgãos e empresas.

    Projeto de "modificações" em Rastreadores da ACE COMMUNICATIONS para LOCALIZAÇÃO DE EMISSÕES DE APARELHOS CELULARES - anterior à prisão de famoso HACKER norte-americano (MITNICK), já utilizava tal aparelhagem e técnicas próprias, inclusive em importante missão da Interpol do Brasil.

    Projeto de "mini-captadores telefônicos" para adaptação aos Gravadores Panasonic.

    Projeto de Decodificador Especial para Binas (identificadores de chamada).

    Projeto de Escaleta Eletrônica controlada pelo sopro, à partir de teclados Casio.

    Projeto de Discador Automático, altamente eficiente, independente de micro-computador, o qual revoluciona o uso da linha telefônica.

    Curso de Lógica Digital II (Especial) nas Faculdades Estácio de Sá. Docente: Cesar da Costa (IBM do Brasil)

    Curso de Sistema Móvel Celular nas Faculdades Estácio de Sá. Docente: José Carlos Picolo (TeleBrás).

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  2. Comunicado à Yamaha Brasil sobre o Vídeo e o GRAVE DEFEITO no SWEET TENOR - Sax 101

    [ JÁ enviado na page das duas companhias no FALE CONOSCO ]

    Comunico à Yamaha Brasil e dou conhecimento à ROLAND também do seguinte:

    - O Vídeo já publicado no YouTube não será versado para o inglês e enviado à matriz para evitar que lá possam entender que a Yamaha Brasil, e a Roland na parte que lhe toca, não deram a devida atenção. E como conto e demonstro lá no Vídeo tenho experiência anterior com Corporations nesses casos, e isso pode até mesmo causar a demissão de um Diretor Regional caso a Matriz se intere do assunto e saiba que não foi informada pelos responsáveis do Brasil. Já vi isso ocorrer antes! Mesmo.

    - Devem, assim, assistir ao Vídeo ATENTAMENTE, selecionarem as partes que me refiro aos DEFEITOS INADMISSÍVEIS e INFORMAÇÕES ERRÔNEAS (estas da Yamaha), e providenciarem a devida comunicação à Matriz me enviando cópia, prova de que o fizeram. CASO CONTRÁRIO, aquele Vídeo, que parece confuso, resultará em 'filhotes', pequenos Vídeos de poucos minutos e cada um mostrando os tais DEFEITOS INADMISSÍVEIS, e versados para o inglês e aí sim enviarei à matriz das empresas: Roland e Yamaha.

    - Não estou fazendo PROPAGANDA. Estou defendendo CONSUMIDORES LEGAIS, como eu, que compro aparelhos desse nível e ganham de presentes ou DEFEITOS DE PROJETO INADMISSÍVEIS porém corrigíveis! E da Yamaha pior ainda: Inverdades Técnicas (de coisas básicas) no Manual do Proprietário, que é um documento sério.

    - O defeito no SWEET TENOR (Sax 101) da Yamaha é altamente vergonhoso, uma falha de soft inadmissível, como as inverdades que constam do Manual lá já denunciadas. E esta falha do Tenor ainda apresentarei, em breve.

    Desnecessário dizer que havendo DESATENÇÃO com o que ocorre, enviarei QUEIXA às Defensorias de Consumidor e Ministérios Públicos estaduais e federais.

    Espero ter a atenção devida.

    Endereço do Vídeo pode ser visto em manupbr.blogspot.com

    Muito Obrigado

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  3. RESPOSTA AO I*** - RE: Sobre seu blog e outras informações Poxa, qurido, fiquei até emocionado com sua resposta, pois atualmente vive-se numa sociedade que mais se assemelha a um HOSPÍCIO. Por exemplo, no Fórum TECLADISTAS do Orkut o Moderador veio com deboches e acabou me banindo covardemente como SPAMMER, por pura INVEJA. Incrível! Doutro lado, até amigos minimizam o que descobri e parecem se esquecer que se tratam de duas Corporações tidas de ALTÍSSIMO NÍVEL. Seus comentários os considero perfeitos e equilibrados, e temos que denunciar tais erros vindos dessas empresas, sim, pois paguei caro para ter um Sax Eletrônico, por exemplo, e o projetista não se preocupou com algo simples EXPRESSÃO. Não falo nem em timbre, os timbres são ótimos! E a Yamaha tem um Manual todo SÉRIO, SERÍSSIMO, e coloca ali verdadeiras mentiras técnicas inadmissíveis!!! E só porque eu que descobri certas pessoas dizem achar "nada demais". Pode?! Publicarei os "filhotes" daquele Vídeo que serão os defeitos em Informações Inverídicas no Manual do Yamaha E423

    PARTES DO EMAIL DE I***:

    Caro Manu Pereira,

    Gostaria em primeiro lugar de agradecer por estar comunicando algumas dessas informações sobre os equipamentos e os equívocos em relação a partes técnicas destes. É interessante ver que alguém dá algum valor para todo este trabalho e por isso resolvi escrever este email, apenas para agradecer e dizer que compartilho esse sentimento em relação a este tipo de erro vindo de empresas tão grandes como a Roland e Yamaha.

    Hoje possuo um equipamento top de linha da Roland e sou muito satisfeito com ele. Não possuo conhecimento suficiente de elétrica/eletrônica para diagnosticar alguns problemas como os da fonte (citada por você no vídeo sobre a fonte chaveada), mas sei que meu equipamento possui uma fonte interna, ligada com um cabo de computador. Imagino que este tipo de fonte seja a que não possui o problema citado por você e seja semelhante à de um computador de mesa comum. De qualquer maneira, penso que a decisão pela fonte chaveada seja única e puramente devido ao custo.

    Existe apenas um momento do vídeo que gostaria de comentar um pouco mais profundamente... a parte que você relata a falta de expressão em alguns dos sons presentes no Lucina, nada mais é do que um erro de edição dos timbres, já vindo de fábrica. Infelizmente, é uma realidade enfrentada por praticamente qualquer equipamento digital (musical). O que acontece é que muitas vezes temos timbres pouco elaborados, que no geral foram feitos por várias pessoas diferentes, e por isso apresentam volume inconsistente, qualidade diferente, etc.

    Agradeço mais uma vez por colocar suas opiniões sobre os equipamentos. Aposto que essa série de erros é algo presente em praticamente todos os equipamentos digitais mais baratos, e talvez até dos mais caros também. Já testei várias coisas do meu equipamento através de MIDI (para ver se tudo funcionava como deveria, enviando as mensagens de forma correta) mas me falta conhecimento para avaliar a parte eletrônica.

    Abraço,

    I***

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  4. SOBRE FONTES CHAVEADAS - Resposta ao I***

    "(...) mas sei que meu equipamento possui uma fonte interna, ligada com um cabo de computador. Imagino que este tipo de fonte seja a que não possui o problema citado por você e seja semelhante à de um computador de mesa comum. (...)"

    Prezado I***,

    Até esta sua fonte deve ser uma Fonte Chaveada. É o que usam atualmente mesmo!

    Como descobrir que ela é chaveada sem abrí-la???

    Com a FONTE LIGADA e o equipamento desligado, se isso for possível, faça o seguinte:

    -Pegue um Cabo de Áudio, aquele que vc liga da saída do Teclado para o Amplificador.

    -Em vez de plugá-lo na Saída de Áudio do teclado o ENCOSTE (a ponta do plug) na Fonte Chaveada. Isso vc pode fazer com qualquer uma, até aquelas externas de plástico.

    -Ajuste o Amplificador para um Volume Médio para Alto. E AÍ:

    Você ouvirá um "barulho" que nada mais é do que a IRRADIAÇÃO que elas provocam, as fontes chaveadas! Eu não gosto delas por isso e outros motivos. Não é uma radiação tipo das perigosas à saúde, mas... POLUE O ESPECTRO!!!

    Estas fontes são poluentes, altamente poluentes do espectro de Rádio e outros.

    Mas é o que usam e usam e não vão deixar de usar, pois elas tem vantagens operacionais e de custo imensas!!!

    Abraços,

    Manu

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  5. SOBRE OS TIMBRES NO ROLAND - Não é esse o problema!

    "Existe apenas um momento do vídeo que gostaria de comentar um pouco mais profundamente... a parte que você relata a falta de expressão em alguns dos sons presentes no Lucina, nada mais é do que um erro de edição dos timbres, já vindo de fábrica. Infelizmente, é uma realidade enfrentada por praticamente qualquer equipamento digital (musical). O que acontece é que muitas vezes temos timbres pouco elaborados, que no geral foram feitos por várias pessoas diferentes, e por isso apresentam volume inconsistente, qualidade diferente, etc." (I***)

    Prezado,

    O que ocorre no Roland, Lucina, é algo muito chato e frustrante, porém tenho MUITO CARINHO PELA ROLAND, mesmo!

    A Yamaha Brasil, há cerca de 5 anos lhes escrevi uma coisa seríssima, e SEQUER RESPONDERAM! Por isso, atualmente não tenho esperanças que tenham mudado muito, não!

    Pois há pouco fui tentar consertar a Escaleta Yamaha, e eles me deram um cansaço INADMISSÍVEL de uma empresa do porte da Yamaha!!!

    A Roland, não, SÃO EXTREMAMENTE ATENCIOSOS!

    O que ocorre nos SAXs (Alto, Tenor, Barítono, Soprano) do Lucina é muito frustrante e é falha de projetista desatencioso. Pois aperta-se LEVE e o som sai alto!!!!

    Para se conseguir, então, alguma EXPRESSÃO, tem que se alterar o CUT OFF para -25!!! E isso estraga o brilho original do som da Roland, que são ótimos.

    O projetista se esqueceu de aplicar a mesma Forma de Onda "excelente" que aplica no SAX SECTION, BRASS SECTION e TODOS OS OUTROS: Ou seja, toca-se leve o som sai leve!

    Mas nos Saxs citados isso não ocorre, e é uma TRISTEZA DANADA.

    Abraços.

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  6. BDB da TV GLOBO: Os Webmasters da GAL COSTA estão falindo o Yahoo!??? E a Yamaha e Roland?!

    INFORMO à Alta-Direção da Yamaha e Roland que esta MSG está sendo enviada para Casa Civil da Presidência da República, Jornalistas da Globo, RECORD e Outras Mídias!

    Hoje, no Bom Dia Brasil, da TV Globo, vi a notícia: Estão falindo o Yahoo! - pessoas lá de dentro mesmo, a nível de CEO inclusive.

    No meu estilo de "EM FORMA DE ITENS" direi abaixo o que deve ser dito, e peço a Máxima Atenção principalmente à Yamaha e Roland:

    - Quem acessar meu Blog manupbr.blogspot.com ou manupbr.wordpress.com verá a seriedade do aviso que estou dando à Yamaha, e por tabela à Roland também, porém sobre a Roland ainda não expus certas coisas PUBLICAMENTE já que temos um "bom relacionamento". A Yamaha, infelizmente, HÁ ANOS, parece agir como certas outras pessoas que mostrarei abaixo: cheios de ego! Pois já deveriam ter feito contato comigo, e me oferecido o que eu busco, que não é fama nem sucesso, busco apenas TRABALHO!

    - Lembro à Yamaha e outros que meu Curriculum tá lá no Blog, e que o Sr. Hideo Nakayama, japonês, dono da Nakayama Alarmes - um dos braços da Empresa FIGARO, japonesa -, vinha humildemente na porta de minha casa me esperar chegar para me pedir humildemente que eu resolvesse o que ele nem a empresa Control conseguiam: O Alarme da Usina de Angra dos Reis.

    - Resolvi! E ele me deu não só um 'Atestado de Capacidade Técnica' como também me deu a chefia de sua fábrica aqui no Brasil. E só deixei este emprego, porque ele me colocou no lugar de um Engenheiro Japonês, Sr. Tomobe, descendente direto de Samurais, o qual caiu em prostração por isso, e eu temi ele se suicidar ou até mesmo me matar! Aí, preferi sair da Nakayama.

    - Quando de 'Minha Lua de Mel no Tibet', 2008/2009, tive que entrar no site da GAL COSTA - www.galcosta.com.br -, e lá constatei coisas graves que inclusive prejudicavam a venda de seus CDs. Prontamente avisei dos defeitos no site dela, e pensei: "A Gal me dará ao menos um Atestado de Capacidade Técnica!" - Mas que nada! Acho até que nem chegou ao conhecimento dela o meu feito: Sequer, os webmasters dela, me disseram Muito Obrigado!!! Mas... corrigiram tudinho que eu havia apontado!

    - Eu já, há meses, retirei tudo meu do Yahoo!, acabei com todos os Grupos que aqui tinha inclusive. E há anos sempre escrevi ao Yahoo! pedindo uma chance para dar-lhes idéias e também ajudar a executar mudanças e coisas maravilhosas e práticas! Sequer respondem.

    - Vejam, apenas como exemplo, apenas uma de minhas idéias, que demonstra como a Internet Terráquea podia ser menos 'debilóide':

    A Carla Vilhena resolve fazer um Cartão Social, e o faria assim:

    CARLA VILHENA
    Jornalista - Tel.: 2222-2222
    Internet: carlavilhena.yahoo.com.br

    MAIS NADA SERIA NECESSÁRIO!!! Por que? Todos saberiam que ao substituir o "ponto" por "arroba" aquele seria o Email dela! E mantendo o ponto e digitando aquilo no Navegador cairia numa página do Yahoo! onde lá estaria o Orkut dela, a Wiki dela, o FaceBook dela, etc e etc. E se ela não desejasse que lhe passassem emails no endereço carlavilhena@yahoo.com.br o Robô do Yahoo! devolveria a seguinte MSG a quem mandasse email praquele endereço: A USUÁRIA NÃO UTILIZA ESTA CONTA DE EMAIL, OS EMAILS DESTE ENDEREÇO NÃO SÃO LIDOS POR ELA! CONTATE-A NO "Fale Comigo" DA PÁGINA CARLAVILHENA.YAHOO.COM.BR

    Eu, no caso, Marco Nunez, usaria e tenho certeza que a maioria dos terráqueos não-famosos adorariam: marconunez@yahoo.com e marconunez.yahoo.com - meu email e minha page de apresentação em, entenderam?, num único endereço!!! :)

    Creio me fiz entender. Aguardo contatos e respostas.

    MUITO OBRIGADO - manupbr.wordpress.com - manupbr.blogspot.com

    Ma_Nu_

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  7. Fábio Santana - http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11815884341963165664

    Manu
    boa noite ! vi seus comentarios sobre o Roland Lucina na comunidade e goataria se possivel que me respondesse sobre o timbre de flauta pois toco em uma banda onde utilizo muito este timbre ja tenho um keytar controlador que uso com vsts mas queria me poupar de ligar notebook, cabos, iniciar sistema em fim... ja que este keytar ja possue timbres vc acha que vale apena comprar levando em consideração o timbre de flauta e o instrumento em si ... agaradeço desde já um grande abraço.

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  8. Olha, Fábio, eu me desiludi com os sons dos Saxs, e explico lá no blog manupbr.blogspot.com , num Comentário.

    A Harmônica, Flauta e a maioria dos Sons são bons e de fácil ajuste também. Acho que é válido para você fazer isso, sim!

    Os sons de guitarra é que podem QUEIMAR seu Amplificador, um absurdo, e a Roland fica calada, não responde. Mas quando elogiei um dos sons deles, responderem: dois pesos, duas medidas!

    Vale o Instrumento? Não, o preço que é se não for para usar os recursos MIDI dele, que é meu caso, o uso puro como você quer fazer, o Yamaha PSR E-423, a metade do preço do Roland, mas MUITO MUITO SUPERIOR OS SONS!

    Tem erro no Manual e um defeito no Sax Sweet, mas os sons na sua maioria simplesmente divinos, as guitarras inclusive.

    Eu optaria pelo E-423 que a Flauta dele é lindíssima também! Preço e Qualidade dos sons deixam o Lucina da Roland a ver navios.

    E a vantagem de ter um Amplificador já embutido de muito boa qualidade mesmo, um som e tanto próprio dele.

    Abraços,

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  9. OBS do Webmaster:

    O 'I***' ali acima nos Comentários é Igor Gomes Cristo - igorgcr@hotmail.com - um dos empenhados em vigiar meus sites, por ordens superiores.

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